O deputado federal JHC (PSB/AL) utilizou suas redes sociais para informar que esteve visitando as marisqueiras do bairro Vergel do Lago, em Maceió, e ressaltar a importância do trabalho realizado por estas mulheres.
“Que o sururu é patrimônio imaterial de Alagoas, isso não é novidade. O que poucos reconhecem é que o molusco só chega a mesa dos alagoanos por causa do trabalho das marisqueiras no bairro do Vergel”, postou o parlamentar alagoano em seu perfil oficial no Instagram.
Na mesma rede social o deputado afirma que se trata de ‘mulheres guerreiras que despinicam o sururu para gerar renda em um dos bairros com mais baixos índices de IDH da capital’. Segundo JHC, o valor ainda chega a ser muito baixo, cerca de R$ 3,00 por latão de sururu despinicado, ‘mas ali existe uma grande potência de oportunidades que pode receber investimentos e aumentar a capacidade de renda e empregos, beneficiando os parentes, vizinhos e toda a comunidade’.
“Estive com o @cauecastro na comunidade e conheci a Vanessa. É a presidente de uma cooperativa com outras 50 mulheres, todas dispostas a se profissionalizar e melhorar a qualidade do sururu para ganhar mais dinheiro. É por elas que temos que pensar e trabalhar para gerar melhores e novas oportunidades com o consumo do sururu”, postou o parlamentar.
Fonte – Alagoas Alerta