O prefeito de Maceió, JHC, assinou, na tarde desta quinta-feira (02), ordem de serviço para construção do novo mercado público do Benedito Bentes, na parte alta da cidade. O projeto está orçado em mais de R$9 milhões e será executado com recursos próprios da Prefeitura de Maceió.
“Esta obra vai dar um novo mercado público a Maceió. Um equipamento com capacidade para 240 feirantes, que vão poder trabalhar com conforto, segurança e higiene. Isso vai valorizar a região e atrair novos consumidores, fazendo a economia do bairro girar”, destacou JHC.
Para o chefe do Executivo municipal, obras de infraestrutura são importantes para garantir que a cidade seja cada vez melhor para as pessoas que moram nela. “A verdadeira obra é cuidar da nossa gente e um mercado como este oferece mais qualidade de vida ao público e aos comerciantes. Mais uma obra que tiramos do papel e que contempla a parte alta da cidade”, disse.
Situado entre as Ruas Cainá e Caxeu, o atual mercado público do Benedito Bentes será demolido e um novo será construído para dar mais condições de trabalho para os feirantes, com um espaço mais moderno, limpo, seguro e eficiente, com potencial para atrair mais público e novos negócios.
Para o secretário de Abastecimento, Pesca e Agricultura, Caio Beltrão, a construção do mercado do Benedito Bentes é um sonho realizado para muitos feirantes da região. “São 38 anos que esse mercado não vê uma reforma e agora não teremos só uma reforma, mas um novo mercado do Biu. Um equipamento que não só vai beneficiar inúmeras famílias, como também vai estimular a economia do bairro e melhorar a vida de muita gente”, pontuou.
O novo mercado terá uma área construída de 1.575 m², com estrutura administrativa, banheiros feminino e masculino para permissionários e com acessibilidade, setor de carne e frango, setor de cereais, setor de confecções, de utilitários, de pescados, áreas de circulação pública e de serviço, copa, cozinha da lanchonete, depósito de material de limpeza, lanchonete, recepção, sala para terceirizados, tarimba de carne e frango e tarimba de pescados.
Fernando José é feirante há 20 anos e conta que está animado com a construção do mercado. “Estamos ansiosos por esse novo mercado porque do jeito que está temos problemas, quando chove perdemos tudo. Acredito que a partir do momento que esse mercado começar a funcionar vai melhorar para o consumidor e para nós feirantes. A expectativa é que com essa obras venha mais clientes porque com a estrutura boa, o cliente chega”, afirmou.
Fonte – Ascom