De acordo com todas as pesquisas realizadas para a prefeitura de Maceió, o prefeito JHC ganha, com extrema facilidade, o pleito de 2024. Independentemente de quem sejam os seus adversários, JHC será reeleito prefeito, a menos que não venha a ser candidato.
Ao fazer uma retrospectiva das últimas quatro eleições em Maceió, torna-se evidente sua excelente performance. Se na eleição de 2014 foi o deputado federal mais votado com uma expressiva votação, já na eleição de 2016, com praticamente nenhuma estrutura, foi o terceiro colocado para prefeito, não indo para o segundo turno, por uma diferença de apenas 2,95%. Em escala ascendente, na eleição de 2018, foi, mais uma vez, o deputado federal mais votado e esse magnífico desempenho nas urnas o credenciou para ser eleito prefeito de Maceió no pleito de 2020.
JHC, além da excelente performance nas últimas eleições, será beneficiado por três fatores determinantes para a sua reeleição: uma gestão bem avaliada, aliança com Alfredo Gaspar e Davi Davino Filho, seus principais adversários no pleito de 2020, e o acordo firmado com a mineradora Braskem, o que fortalecerá os cofres da prefeitura,permitindo-lhe a possibilidade da concretização de obras impactantes no município.
Diante de tudo isso, JHC, que configura uma grande força política em Maceió, caso não aconteça nenhuma catástrofe política no pleito de 2024, certamente será reeleito prefeito.
Fonte – Cada Minuto