Para quem duvida da ostensividade de JHC, pode apostar que ele vai dar as caras na corrida eleitoral de 2026. O prefeito Maceió, reeleito com impressionantes 83,25% dos votos válidos, maior votação do Nordeste, garante que está preparado para disputar o Governo de Alagoas no ano que vem e não esconde o desejo de agitar o cenário político local.
Ao afirmar que “Alagoas não tem dono” e expressar sua disposição em desafiar o domínio histórico da família Calheiros, JHC sinaliza uma mudança significativa na dinâmica política do estado. Com o apoio de seis partidos — Partido Liberal (PL), Partido Progressistas (PP), Podemos (Pode), União Brasil, Republicanos e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) —, sua candidatura ganha força e amplia seu alcance.
Claro que a corrida rumo ao governo não será tão simples. JHC enfrentará desafios, incluindo a necessidade de ampliar sua base de apoio no interior do estado. No entanto, a disputa já promete ser acirrada. JHC está determinado em “derrubar o reinado dos Calheiros”. Com o apoio dos partidos e de grandes aliados, a exemplo de Arthur Lira (PP) e Alfredo Gaspar (União Brasil), ele não teme os adversários e garante que não vai voltar atrás.
Fonte – Blog do Wadson Regis