O prefeito de Maceió, JHC, lamentou publicamente o falecimento de Benedito de Lira, mais conhecido como Biu de Lira, ocorrido nesta terça-feira (14), aos 82 anos. Biu, que era o atual prefeito da Barra de São Miguel, foi uma das figuras mais importantes da política alagoana e pai do deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
Biu de Lira estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, desde o dia 31 de dezembro, para tratar complicações de um câncer e foi submetido a uma cirurgia de emergência. Ele faleceu devido a uma parada cardíaca.
JHC usou as redes sociais para destacar o legado político e humano deixado por Biu de Lira. “Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento de Biu de Lira, que dedicou sua vida à política e ao serviço público, sempre em defesa de sua terra e do seu povo. Deixa um legado de compromisso e trabalho”, afirmou.
Reconhecendo a importância de Biu para Alagoas, o prefeito decretou luto oficial de três dias em Maceió. JHC também enviou condolências à família, com destaque para Arthur Lira. “Envio meus sentimentos à sua família, especialmente ao deputado Arthur Lira e à Adriana. Que Deus o receba com infinita bondade. Descanse em paz”, concluiu.
Biu de Lira, que também foi senador, presidente da Câmara de Maceió e vereador, era casado com Tereza Palmeira. Ele deixa, além de Arthur Lira, duas filhas, Adriana e Aline. Sua morte representa uma grande perda para a política alagoana e para a população da Barra de São Miguel, onde exercia o mandato de prefeito.