Nesta terça-feira (19), mais alguns vereadores se filiaram ao partido do prefeito JHC, o Partido Liberal. Os vereadores vão formar o “chapão do PL” nessas eleições. Na legislatura atual, apenas Siderlane e Leonardo Dias já estavam no partido.
O apoio ao prefeito não é surpresa, visto que ele tem cerca de 17 vereadores ao seu lado. Entretanto, alguns nomes surpreenderam, como o vereador Chico Filho, que deixou o MDB e foi para o partido de Bolsonaro.
Além dele, os outros vereadores que também se filiaram foram: Eduardo Canuto (ex-PV), Cal Moreira (ex-PV), Fábio Rogério (ex-PSB), Rodolfo Barros (ex-PSB), Luciano Marinho (ex-MDB) e Marcelo Palmeira (ex-Podemos). O próximo da lista deve ser Brivaldo Marques, também emedebista.
A dúvida entre aberto agora é sobre o presidente da Câmara, Galba Netto, que é do MDB, também estava no evento e pode ir ao PL, mas ainda não divulgou nenhuma informação.
Outros nomes também podem chegar ao partido, como o ex-vereador Cleber Costa, o filho de deputado Caio Bebeto, Ib Brêda, Alan Balbino, entre outros.
O prefeito JHC tem o de eleger cerca de 14 vereadores filiados ao PL na capital. Além disso, o prefeito também tem planos e alianças no interior, recentemente, anunciou aliança com Marechal Deodoro e Arapiraca, a fim de formar uma base visando a candidatura pra governo em 2026.