Durante a cerimônia de entrega de 914 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Maceió, o prefeito de Maceió, JHC, foi ovacionado pelo público. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, 10.
O deputado federal Rafael Brito, pré-candidato à prefeitura de Maceió pelo MDB, teve o dissabor de presenciar os aplausos direcionados ao rival. Brito, representante do partido dos Calheiros, enfrenta o desafio de quebrar uma tradição de décadas, visto que desde os anos 80 o MDB não consegue eleger um prefeito na capital alagoana.
Vale lembrar que em pesquisa recente divulgada pelo Instituto de Pesquisa Data Trends aponta uma larga vantagem para JHC na disputa pela Prefeitura de Maceió.
Segundo a pesquisa, JHC lidera com 71% das intenções de voto estimuladas, enquanto Rafael Brito, candidato do governo estadual, alcança apenas 6%. A aprovação da gestão municipal de JHC também se destaca, com 81% de avaliação positiva entre os 800 entrevistados.
Vaia
Lula participou, na quinta-feira, da assinatura da ordem de serviço do trecho V do canal do Sertão Alagoano em São José da Tapera, em Alagoas. Durante o evento, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi vaiado ao discursar. O mesmo aconteceu hoje durante na cerimônia de entrega de 914 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Maceió. Só restou o deputado falar que a atitude dos presentes seria “uma falta de respeito”.
Fonte: O Jornal Extra