O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca em Maceió na próxima semana, acompanhado de sua esposa, Michele. Os dois terão uma agenda de dois dias na capital e participarão de um encontro, já confirmado, no dia 6 de abril.
O prefeito João Henrique Caldas, o JHC, presidente do PL em Alagoas, e sua mãe, a ex-prefeita de Ibateguara e suplente de senadora, Eudócia Caldas, estão mobilizando bolsonaristas e filiados do PL para os compromissos com o casal Bolsonaro. A primeira-dama da capital, Marina Candia, também deve participar da mobilização.
Nas redes sociais, a mãe do prefeito está convidando mulheres para um encontro com Michele Bolsonaro, presidente do PL Mulher, no dia 06 de Abril, a partir das 10h, na casa de eventos SPAZIO GATTI (Av. Menino Marcelo, número 2008, Maceió-AL).
A agenda de Jair Bolsonaro foi acertada com o prefeito. De acordo com vários interlocutores, JHC aposta na força do ex-presidente, que será seu principal cabo eleitoral nas eleições deste ano. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), também terá uma participação importante na campanha de JHC e, tudo indica, deve indicar o candidato a vice na chapa do atual prefeito.
Esta será a primeira vez que JHC estará com Bolsonaro em Maceió desde que ele deixou a presidência em dezembro de 2022. O ex-presidente esteve na capital no final de 2023 e início de 2024, mas não foi recebido pelo prefeito. JHC também não deu demonstrações de apoio a Bolsonaro desde então. A agenda pode representar, portanto, uma reaproximação do prefeito com Jair Bolsonaro.
Fonte – Jornal de Alagoas