O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), voltou a ressaltar, por meio das redes sociais, a importância e o grande alcance social do Corujão da Saúde, que desde sua criação vem atendendo milhares de pessoas na capital alagoana. Para JHC, trata-se de um dos maiores programas na saúde pública de Maceió.
“O Corujão da Saúde já realizou 175 mil atendimentos em 2 anos. Ampliamos o acesso a serviços médicos, odontológicos, testes rápidos e muito mais em 22 postos de Maceió. Um programa inovador que está levando cuidado e atendimento médico de qualidade para quem mais precisa. Com trabalho e inovação, estamos melhorando a qualidade de vida dos maceioenses!”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.
A iniciativa do Município, que visa ampliar os atendimentos de saúde para aqueles que não podem se dirigir a uma Unidade de Saúde durante o dia, tem facilitado o acesso a serviços e diminuído o fluxo de espera por atendimentos. Com isso, além do horário normal de funcionamento, as unidades de saúde passaram a ter horário estendido, das 17h às 21h.
A capital de Alagoas já conta com 22 unidades no modelo Corujão da Saúde. Entre os serviços oferecidos para a população estão os atendimentos clínicos, odontológicos, testes rápidos para detectar HIV, Sífilis, Hepatites B e C e gravidez, puericultura, ginecologia, dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação. Além disso, os usuários podem contar com os programas estratégicos da Atenção Básica, como saúde do homem, saúde do idoso e acompanhamento de doentes crônicos (hipertensão e diabetes), hanseníase e tuberculose.
Fonte – Alagoas Alerta