O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quinta-feira (13) a obra de contenção de encostas de Fernão Velho. JHC anunciou ainda a realização de mais um trecho situado no início da ladeira de acesso ao bairro. A obra conta com três trechos e é uma medida histórica, esperada há anos pelos moradores, e vai garantir segurança a quem vive na localidade.
“Desde o primeiro momento nós levantamos todas as possibilidades, fizemos o diagnóstico da área e trouxemos a melhor tecnologia para a gente poder fazer as duas barreiras de contenção, nesses dois trechos que eram áreas mais críticas e que todos os anos as pessoas eram impedidas ou de chegar ou de sair do Fernão Velho”, disse.
O prefeito destacou os investimentos da Prefeitura de Maceió para mudar a realidade de quem vive em áreas de encostas.
“A gente fica feliz em estar aqui mostrando a obra, trabalho bem feito com começo, meio e fim, entregue à população em tempo recorde. Àqueles que duvidavam e não acreditavam está aí a resposta, não tem nada que incomode mais os adversários e críticos do que você mostrar as coisas feitas, dados, números”, frisou JHC.
Em antigas gestões nunca houve projetos para uma obra definitiva no local. Por isso, a população sofria com deslizamentos de barreira e interdição da ladeira que dá acesso ao bairro. E agora com a gestão JHC uma obra definitiva está sendo executada. No espaço está sendo utilizada a tecnologia inovadora de geocomposto PVC.
Fim da espera – Edineide Liberato mora no bairro há 53 anos e conta a situação em que os moradores vivem no período das fortes chuvas.
“Sempre quando chove a barreira cai e prejudica as pessoas que moram aqui. Todo ano é assim. Eu tenho medo de que alguma coisa aconteça, mas agora com a obra, a gente acredita que vai melhorar. Depois de tantos anos de espera, a tranquilidade vai chegar. O JHC está sendo um dos melhores prefeitos, porque os outros só prometiam e nada de obras”, contou a moradora.
A Prefeitura de Maceió está investindo R$ 150 milhões em 45 obras de contenção definitiva. Este é o maior volume de investimentos da história da capital.
Participaram da vistoria os vereadores Galba Netto, Rodolfo Barros, Olívia Tenorio, Fábio Rogério, Doutor Valmir e Eduardo Canuto.
Fonte – Correio dos Municípios