A corrida pela presidência da Câmara Municipal de Maceió ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (20), com o anúncio da adesão do vereador Thales Diniz (PSB) à base de apoio do prefeito JHC. O grupo trabalha para eleger Chico Filho (PL) como o novo presidente da Casa.
Thales Diniz, que exerce seu primeiro mandato como vereador de Maceió após uma trajetória como presidente da Câmara Municipal de Rio Largo, fortalece a articulação que agora conta com 20 vereadores alinhados ao prefeito. Outro reforço recente foi a confirmação do apoio da vereadora Fátima Santiago (MDB), eleita nas últimas eleições, consolidando a maioria necessária para a eleição de Chico Filho.
A base de apoio ao prefeito JHC e a Chico Filho é formada por:
- PL: Brivado Marques, Cal Moreira, Leonardo Dias, Luciano Marinho, Galba Neto, Jeanyne Beltrão, Chico Filho, Siderlane Mendonça, Jônatas Omena, Eduardo Canuto
- União Brasil: Davi Empregos
- PP: Olivia Tenório, Tiago Prado
- Solidariedade: Silvana Barbosa
- PDT: Aldo Loureiro
- Podemos: Samyr Malta
- PSB: Thales Diniz
- MDB: Fátima Santiago, Kelmann Vieira, Allan Pierre
Com 20 dos 25 vereadores da Casa, o grupo liderado por JHC garante uma articulação sólida e estratégica para eleger Chico Filho na presidência da Câmara.
A definição da nova presidência da Câmara será decisiva para os rumos do Legislativo municipal e a relação entre o Executivo e os vereadores. Caso Chico Filho seja eleito, espera-se uma gestão marcada pelo alinhamento com o prefeito, o que pode facilitar a aprovação de projetos estratégicos para a capital alagoana.
A votação, aguardada com expectativa, promete reforçar o protagonismo de Chico Filho e de JHC na condução das pautas prioritárias para Maceió.