Durante quase 30 anos, os buracos, a lama e a escuridão marcaram as ruas do Conjunto José do Egito, em Rio Largo. Atualmente, os moradores comemoram a finalização do pavimento de todo conjunto, que trouxe mais segurança e facilidade de locomoção.
O local, antes, repleto de buracos impossibilitava a passagem dos carros e outros transportes. Segundo a riolarguense Edileuza Sivino o asfalto é uma antiga reivindicação dos moradores da região, que sofriam com problemas provocados pela falta da pavimentação.
‘’Toda vida pisamos na lama e eu sonhava com o dia que teria minha rua asfaltada e isso virou realidade. O asfalto mudou a nossa vida e acaba com muitos dos sofrimentos, como o barro e a poeira. Ninguém precisa mais sair de casa com as sacolinhas plásticas no pé. É momento de muita felicidade”, disse a moradora.
Já Cícera Maria, que mora há mais de 40 anos no conjunto, contou que grande parte dos moradores não acreditavam mais na pavimentação asfáltica das ruas do bairro. “Isso muda 100% a nossa vida. Muitas pessoas não acreditavam que o asfalto iria um dia chegar ao nosso bairro, devido às inúmeras promessas. Graças a Deus, o prefeito apareceu, assumiu o compromisso e hoje estamos tendo essa alegria”, comemorou.
Além da pavimentação e drenagem, o local recebeu iluminação em LED. Investimentos próprios que está beneficiando centenas de habitantes dessa localidade.