Na última segunda (30), o governo federal lançou o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Alagoas e contou com a presença de autoridades federais e estaduais no Centro de Convenções de Maceió, como o deputado federal Isnaldo Bulhões.
O parlamentar destacou a importância das obras, que terão um investimento total de R$ 15,4 bilhões no estado, classificando-as como “fundamentais”. Ele também destacou que os municípios tem até o próximo dia 10 para apresentar as propostas de obras.
“São obras fundamentais, muito importantes. Os municípios precisam cadastrar as suas propostas até o dia 10 (de novembro) para que a gente lute para trazer esses investimentos, que gerarão emprego, renda e grandes conquistas”, disse Isnaldo.
O novo plano de investimentos do Governo federal foi apresentado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. O governador Paulo Dantas, os ministros dos Transportes, Renan Filho, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e outras autoridades também participaram do lançamento.
Entre algumas obras importantes a serem feitas com o PAC, Isnaldo destacou o Canal do Sertão e o Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca.
“Como por exemplo a retomada do Canal do Sertão de Alagoas, obra que foi suspensa no governo federal passado. Serão estradas, policlínicas, o Canal do Sertão, o Hospital Metropolitano de Arapiraca, dentre outros investimentos muito importantes para o nosso estado”, disse.
Ao final, o parlamentar também destacou que o lançamento ocorre exatamente um ano após a eleição que deu vitória a Lula (PT) nas eleições de 2022.
“É com essa união e a busca constante pelo aperfeiçoamento de políticas públicas que estamos transformando Alagoas. E a data fica ainda mais especial sabendo que há exatamente um ano estávamos elegendo o nosso presidente Lula pela 3ª vez, colocando o Brasil no rumo certo!”, completou.