O deputado federal Isnaldo Bulhões, da bancada de Alagoas, é o nome do MDB para suceder o conterrâneo Arthur Lira (PL) na presidência da Câmara, na disputa agendada para fevereiro de 2025.
O partido ainda não definiu se terá concorrente nessa corrida, embora Eunício Oliveira, do Ceará, seja um nome também cogitado para o embate.
Ex-presidente do Senado, Eunício admite ter interesse pelo cargo, mas estabelece uma condição:
“Se o Isnaldo for candidato, eu o apoio. Mas, se não for, vamos observar o cenário”.
Os demais pré-candidatos citados para ocupar a cadeira de Arthur Lira são Elmar Nascimento (União Brasil-BA), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Antonio Brito (PSD-BA).
Parlamentares das bancadas BBB (Boi, Bala e Bíblia) reclamam da falta de espaço em comissões e relatorias de projetos e se queixam, também, de que Arthur Lira (PP-AL) não ouve o chamado baixo clero para tomar decisões e decide consultando apenas uma confraria de líderes.
Esse movimento de insatisfação pode fazer surgir um novo Severino Cavalcanti, que era considerado o “Rei do baixo clero’ e se elegeu presidente da Câmara dos Deputados impondo a maior derrota política ao governo Lula, em 2005, ao vencer Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), favorito absoluto.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros