O presidente do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Robson Calheiros, irmão do influente senador Renan Calheiros e tio do ministro dos transportes Renan Filho, causou constrangimento ao expressar críticas públicas em uma foto do chefe do Governo do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, numa tentativa de atingir também o filho de um desafeto político.
A polêmica surgiu após uma publicação no portal O Alagoano, na qual Robson, por meio de um comentário, rotulou de “cinismo político” a foto em que o governador aparece ao lado do prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, que é filho de Neno Freitas, prefeito de Branquinha, município que Robson Gasolina, como é conhecido, vem tentando conquistar.
“É cinismo político. Mas na hora do voto, ele foi contra. Traiu!”, comentou o presidente do IZP, sem deixar claro a quem de fato era direcionada a sua fala, se estava se referindo apenas a Paulo Dantas ou também a Arthur Freitas.
Contexto
Em 2020, Robson foi candidato a vice-prefeito na cidade de Branquinha, na Zona da Mata alagoana, pelo Partido Liberal (PL). No entanto, sua chapa foi derrotada pelo atual prefeito, Neno Freitas, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
O presidente do IZP agora tenta viabilizar uma nova candidatura na cidade. Contudo, sua candidatura entra em conflito com o posicionamento do próprio irmão Renan, que expressamente apoia Neno, membro do mesmo partido político.
A tentativa de Robson de reverter o revés eleitoral de 2020 em Branquinha tem se manifestado através de críticas diretas à atual gestão.
Fonte – O Alagoano