A divulgação do turismo de Alagoas e Maceió, após anúncio de que a prefeitura da capital irá idestinar R$ 8 milhões à escola de samba “Beija-Flor de Nilópolis”, virou uma “guerra de narrativas” nas redes sociais.
Como foi noticiado nesta semana, Maceió aparecerá na Sapucaí, em 2024, no Rio de Janeiro, sob o tema “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”.
A iniciativa do prefeito JHC (PL) foi criticada por diversos políticos, como a deputada estadual Cibelle Moura (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB), que questionavam a real necessidade do investimento.
Em contrapartida, um vídeo que circula na internet ganhou destaque. Trata-se da declaração do deputado federal Rafael Brito (MDB), ex-secretário da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Conforme o parlamentar, Alagoas, quando administrada pelo ex-governador Renan Filho (MDB), hoje ministro dos Transportes, gastou 1,7 milhão de euros, cerca de R$ 9,5 milhões, para atrair um voo da empresa aérea TAP para Maceió.
“Ficava incomodado porque Natal, Fortaleza e Recife têm voos da TAP. Nós fizemos o investimento e realizamos campanhas na Europa. Na época foram 1,7 milhão de euros”, disse o deputado em debate no Congresso.
O valor usado para a promoção do voo é maior que o convênio com a Beija-Flor. Porém, a maior argumentação do Município é que no contrato atual a prefeitura pode buscar parceiros para reduzir o investimento do erário.
Fonte – Extra