No último dia 11, a prefeitura de Inhapi recebeu a visita do Ministério Público Federal através do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). No encontro, as entidades se reuniram para debater sobre as melhorias na educação, qualidade no ensino, estrutura das escolas, conectividade e transporte escolar.
“Ações como essa nos dão uma melhor ideia da real situação da nossa educação e nos colocam cada vez mais no rumo ao desenvolvimento”, disse a prefeitura.
Cerca de 300 pessoas, entre estudantes, pais, professores, gestores e cidadãos em geral compareceram ao Centro de Eventos do Município, no sertão alagoano, para participar da escuta pública.
Numa atividade pioneira, além de membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), também representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Instituto de Proteção da Mata Atlântica (IPMA), do SOS Caatinga e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), todos membros do Projeto Sede de Aprender, visitaram 10 escolas municipais, acompanhados de integrantes da Secretaria de Educação (Semed).