O município de Inhapi celebra uma conquista inédita: pela primeira vez em sua história, recebeu o Selo Unicef, uma certificação que reconhece o comprometimento das gestões públicas em promover e garantir os direitos das crianças e adolescentes. O resultado marca o esforço contínuo da administração municipal em implementar políticas que beneficiam a juventude, além de destacar o trabalho de uma equipe dedicada e articulada entre diversas áreas.
“É com grande alegria que nosso município recebeu esse reconhecimento por lutarmos sempre pelas nossas crianças e adolescentes. Continuaremos firmes nessa luta por mais políticas públicas para nossas crianças”, declarou o prefeito Tenorinho Malta (PP), ressaltando o comprometimento da gestão em manter e expandir os avanços conquistados.
André Alcântara, articulador do Selo Unicef no município, também expressou entusiasmo com o título, ressaltando o esforço coletivo. “Esse título demonstra a união e força que toda a equipe da gestão teve para alcançar todas as metas colocadas pela Unicef. Com essa certificação, quem ganha é o município e as nossas crianças e adolescentes que têm seus direitos assegurados”, afirmou.
A mobilização para a certificação envolveu profissionais das áreas de Educação, Assistência Social, Saúde e da representação dos adolescentes. Destaque para o trabalho da equipe formada por Ana Paula Ferreira (Educação), Quitéria Cavalcante (Assistência Social), Alaíde Siqueira (Saúde) e Tati Souza (representando os adolescentes), além de contar com o apoio fundamental da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciene França. Juntos, eles desenvolveram ações voltadas para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Selo Unicef, promovendo atividades que asseguram educação, saúde e proteção social para os jovens de Inhapi.
A certificação do Selo Unicef é concedida a municípios que conseguem cumprir indicadores e realizar ações voltadas ao desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, levando em consideração fatores como saúde, educação e proteção.
Fonte – Blog do Italo Timóteo