Com três dos seus cinco filhos na política, o ex-presidente Jair Bolsonaro está tentando lançar mais integrantes da família para as próximas disputas eleitorais. Inelegível até 2030, Bolsonaro está treinando o filho, Jair Renan, para vereador e sua esposa, Michelle Bolsonaro, para tentar uma cadeira no Senado pelo Distrito Federal.
Jair Renan Bolsonaro, de 25 anos, segundo filho mais novo do ex-presidente, vem sendo treinado pelo pai para disputar uma vaga de vereador em Balneário Camboriú (SC). Ele tem realizado “provas orais” com questionários sobre Santa Catarina e a política nacional, como forma de preparação para os possíveis desafios do cargo público. Entretanto, na análise de Bolsonaro, o filho só entrará na disputa, como candidato do Partido Liberal (PL), caso tenha condições de concorrer ao cargo sem a ameaça de virar “chacota” de adversários.
Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, deverá tentar uma cadeira no Senado pelo Distrito Federal em 2026. Após ganhar um cargo no PL Mulher, ela tem percorrido o país em eventos nos quais defende uma maior participação feminina na política. Além disso, Michelle tem sido uma das principais apostas de mulheres de direita para o PL em 2026.
Atualmente, Jair Renan ocupa um cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário de Pesca do governo anterior. No entanto, ele já tem comparecido a encontros do PL e posou para fotos ao lado de vereadores e outros deputados em Santa Catarina, como os bolsonaristas Zé Trovão, Júlia Zanatta e Caroline de Toni.
Fonte – Agora Alagoas