A informação vem direto da fonte. O acordo entre o grupo do governador Renan Filho (MDB) e o grupo do prefeito Rui Palmeira (sem partido) será cumprido.
Em outras palavras, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) será o candidato a prefeito e Tácio Melo (Podemos) será o vice.
A questão foi pacificada internamente no MDB. As principais lideranças da legenda chegaram a um consenso de que a indicação do vice será feita por Rui Palmeira. E ponto final.
O deputado estadual Galba Novaes, presidente do diretório do MDB Maceió teria sinalizado em reuniões nessa quinta-feira que ele não será obstáculo para que o acordo seja cumprido.
Mesmo não se sentindo confortável, (em função de divergências com o prefeito), Galba já sinalizou que o MDB de Maceió deve seguir entendimento conjunto com o presidente do diretório estadual, senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho.
A questão, avisam dirigentes medebistas, está resolvida, apesar das articulações de alguns vereadores do MDB que pretendem (ou pretendiam) indicar a vereadora Ana Hora para compor a majoritária.
Indicado
O pré-candidato a prefeito do MDB respondeu, por aplicativo, sobre duas questões. “Em relação ao PSD, não recebi nenhuma confirmação, mas reconheço a importância do partido na eleição e na consolidação das propostas de governo.”, diz Gaspar.
“No tocante ao vice, o Tácio foi o nome indicado pelo Rui e pelo Podemos nesse momento de pré-candidatura”, aponta.
Em outras palavras, salvo uma grande surpresa de última hora, Tácio será o candidato a vice. Ou ele ou outro nome indicado por Rui Palmeira.
O que diz Galba
Em declaração ao jornalista Wadson Régis, Galba Novaes falou sobre a posição de alguns vereadores em relação a indicação do vice: “Vamos reunir os oito vereadores para discutir e levar aos líderes do partido (Renan e Renan Filho) a nossa decisão. Não há motivo para estresse, apenas saberão que o diretório tem um entendimento que pode não ser o que eles defendem. De maneira serena e democrática o partido chegará ao entendimento, ainda que desagradando a alguns. Tenho lealdade e gratidão”, explica Galba.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior