O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, é o nome que pode unir o governador Renan Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, quando da definição do sucessor de Cícero Amélio no Tribunal de Contas.
O parlamentar não esconde que tem grande apreço – inclusive político – pelo secretário, que tem sido a ponte e o interlocutor entre o Palácio República dos Palmares e os demais poderes (e instituições).
Historicamente ligado ao senador Renan Calheiros, Farias tem atuado no setor público desde o governo Fernando Collor, quando foi diretor da Secretaria de Saúde (o secretário era Ubiratan Pedrosa).
Ele chegou a ser cotado para ocupar a atual vaga de vice-governador, mas o próprio senador fez questão de manter seu pupilo Luciano Barbosa no posto, contrariando até a vontade de Filho.
Com sua capacidade de articulação e agregação, Fábio Farias pode evitar que a questão envolvendo o TC vá parar na justiça – o que demandaria tempo e exigiria uma negociação ainda mais complexa.
Fonte – Blog do Bernardino