O prefeito de Viçosa, Davi Brandão, assinou nesta segunda-feira (03) a Ordem de Serviço para a obra de reforma e ampliação do Ifal Campus Viçosa, que atende cerca de 500 estudantes do município e região. Desde 2014, o campus funciona em um prédio cedido pela prefeitura municipal.
A obra visa a oferecer uma estrutura mais moderna e possibilitará a oferta de cursos de graduação e pós-graduação. O reitor Carlos Lacerda, o deputado federal Paulão e a fiscal do contrato pelo Ifal, Gabriela Veiga, também assinaram a Ordem.
De acordo com o prefeito, Davi Brandão, a obra tem um grande significado para a educação pública local. “Um dos nossos sonhos era transformar Viçosa num pólo de educação para toda a região, e isso aqui é um passo importantíssimo para que esse nosso sonho seja concretizado. É de fundamental importância para nossa economia e nosso desenvolvimento cultural”, afirma.
Para o reitor do Ifal, Carlos Lacerda, a gestão municipal deu celeridade ao projeto, desburocratizando e simplificando as ações perante à prefeitura. A obra prevê a construção de novos espaços administrativos, laboratórios, cantina e biblioteca, além da reforma dos espaços existentes no campus.