Na madrugada desta quarta-feira (13), um idoso de 67 anos – identificado como Eraldo Mesquita dos Santos – foi executado, no município de Porto de Pedras, na região do litoral norte de Alagoas. O senhor havia sido testemunha em um julgamento realizado na cidade de Passo de Camaragibe nessa terça-feira (12).
De acordo com o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime foi registrado por volta das 2h30, na rua Drº Sebastião Hora, na zona rural da cidade, onde o filho da vítima, um adolescente de 17 anos, relatou que três homens encapuzados chegaram à sua residência.
“Eles invadiram o imóvel chutando a porta da casa e afirmando que seriam policiais.”, disse o rapaz.
Ainda de acordo com o jovem, ao entrar na residência, os suspeitos ordenaram que o adolescente deitasse no chão e efetuaram cerca de três disparos de arma de fogo contra Eraldo, que foi atingido duas vezes na nuca.
Eraldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram localizados pela Polícia Militar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O corpo da vítima foi periciado e recolhido por equipes pertencentes aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML).