Desde que o Democratas (DEM), em reunião entre os pré-candidatos do partido na última quinta-feira (03/09), decidiu lançar o nome de Zorte Lins como pré-candidato a vice-prefeito, rumores de um suposto rompimento entre o partido e a pré-candidata Edja Sá (PSD), passaram a circular nas redes sociais em Ibateguara.
Acompanhando de perto os bastidores da política na região, o BR104 entrou em contato, tanto com Edja quanto com Zorte e Ambos negaram o rompimento e asseguram que a aliança continua.:
– O DEM já decidiu a indicação como partido, mas em nenhum momento sentamos com o PSD para comunicar a decisão, e está mantida a convenção do PSD e Democratas para a mesma localidade e a mesma data. Sentaremos e conversaremos e tenho certeza que tomaremos a melhor decisão. – Esclareceu Zorte, presidente municipal do DEM.
A pré-candidata do PSD preferiu se pronunciar atreves de uma nota, por meio da qual também afirma que a aliança continua. Quanto ao nome do vice, Dra. Edja diz que não foi anunciado por que não tem ainda essa definição.
“Estamos prestes a mais um pleito eleitoral e sabemos que é comum a ansiedade de todos em fazer o melhor para conduzir o destino de nossa população. Há rumores que teríamos rompido com o partido DEMOCRATAS, mas nossa aliança permanece e o fato de não ter sido anunciado, até a presente data, o vice que comporá a chapa da majoritária comigo nas próximas eleições é porque ainda não temos essa definição, mas saibam que o que decidirmos será para o bem da maioria. Sendo assim, qualquer afirmação feita por terceiros, entendam como precipitada e inverídica. Peço a todos que confiem em mim!” escreveu Edja Sá.
A convenção do PSD e do Democratas está para acontecer na câmara de vereadores no próximo domingo dia 13, a partir das 14 horas. No mesmo dia, no colégio do Nal, também acontecerá à convenção do PTB que deve encabeçar a outra chapa de oposição.
Fonte – BR104