O recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, é o maior interessado na indicação de Arthur Lira para a equipe ministerial do governo Lula.
E não é por amor ao padrinho político, mas pelo fato de não querer Lira fazendo sombra à sua gestão nos próximos dois anos. Eleito com o apoio de Arthur Lira, Motta reconhece a liderança do deputado alagoano junto à tropa do Centrão e sabe que a presença dele na Câmara Federal pode ofuscar seu mandato.
Hugo Motta não quer ficar refém do antecessor e fará tudo para se livrar do encosto, e escrever sua própria história no comando da Câmara Federal.
Dança das cadeiras
O fim do reinado de Arthur Lira na Câmara dos Deputados coincide com a volta de Renan Calheiros aos holofotes do Senado Federal onde assumirá a CAE (Comissão para Assuntos Econômicos), segundo órgão mais importante da Casa.
Fora da mídia nacional há bastante tempo, Calheiros foi um dos destaques na festa da vitória do novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, seu antigo desafeto político, agora amigo do peito, desde criancinha. Ambos têm em comum o fato de representarem os dois menores estados da federação que comandaram o Congresso Nacional.
Fonte – Extra