O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (23), esclarecendo que não houve registro de internações relacionadas a alimentos contaminados por ratos ou dejetos desses animais nos dias 22 e 23 de janeiro de 2025.
De acordo com a instituição, o pronto atendimento do hospital não recebeu nenhum paciente relatando esse tipo de queixa. Além disso, o HEHA reforçou que casos desse tipo são admitidos somente por encaminhamento de outra unidade de saúde, seja pública ou privada, por se tratarem de demandas referenciadas e reguladas.
“O Hospital Escola Dr. Helvio Auto permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas ou demandas de informação que se fizerem necessárias”, diz trecho do comunicado.
A nota foi divulgada após especulações envolvendo supostos casos de intoxicação alimentar na rede de fast food Bob’s, que teriam sido atribuídos a contaminação por roedores. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre o ocorrido ou evidências que apontem para a veracidade dessas alegações.
A unidade de saúde está localizada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, e atende a demandas reguladas pela rede de saúde estadual. Em caso de dúvidas, o hospital disponibiliza o telefone (82) 3315-6826 para esclarecimentos.