Por ordem judicial, o Hospital Memorial Arthur Ramos, localizado em Maceió, retomou o atendimento aos pacientes vinculados à Unimed Maceió. A informação foi divulgada pela operadora de planos de saúde. Com a decisão, o hospital da rede D’Or restabeleceu os serviços para os clientes da Unimed nesta quarta-feira, dia 7.
A determinação judicial estende a parceria entre as duas instituições por mais 30 dias. Assim, os pacientes da Unimed que possuem consultas ou procedimentos autorizados e agendados nesse período poderão ser atendidos no hospital até o dia 6 de setembro.
A decisão que prorrogou o atendimento no hospital foi proferida pelo desembargador plantonista Paulo Zacarias da Silva, que concedeu parcialmente o Agravo de Instrumento, com pedido de efeito suspensivo da decisão anterior do juiz Sérgio Wanderley Persiano, da 11ª Vara Cível da Capital, emitida em 2 de agosto.
O juiz havia autorizado o hospital a rescindir o contrato de prestação de serviços com o plano de saúde, interrompendo assim o atendimento aos beneficiários da Unimed.
*Redação com Jornal Extra