Nessa segunda-feira (19), foi realizada Audiência Pública na Câmara Municipal de Maceió para discutir sobre o cenário cultural do município. Na sessão, convocada pela vereadora Teca Nelma, estiveram presentes artistas, produtores culturais, gestores e fomentadores de cultura, como a cantora Mary Alves e a Quadrilha Luar do Sertão.
Durante a audiência, um dos participantes, que se identificou como “novo artista” e trouxe um pandeiro nas mãos, usou seu tempo de fala para dizer que a sessão estava ‘entediante’. “Primeira coisa que eu vou dizer é que eu nunca vi uma sessão de cultura tão entediante como essa”, começou o homem.
Logo após, o homem disse que iria começar ‘um sambinha’, tocou brevemente o pandeiro e continuou sua fala. “Não preparei nada pra dizer porque eu tô entrando na música agora, vocês vão ter que me engolir”, disse. Em seguida, o homem começou a cantar a letra sem nexo. “Deve ser por causa do baseado que eu fumei e que acabou, mas sempre tem alguém que bote um”, cantou.
Durante seu tempo no púlpito, o homem ainda disse que ‘não estava nem aí’ para os presentes na sessão. “Conheço muita gente. Eu sei que a partir do momento em que eu sair daqui dessa cidade, eu vou começar a brilhar. Não tô nem aí pra vocês. Eu sou do signo de áries, pra quem entende, vai sacar porque eu falo desse jeito, porque eu sou assim”, disse.