Um homem de 38 anos, acusado de aplicar uma série de golpes milionários contra construtoras de Alagoas, foi preso neste domingo (27) na cidade de Estância, em Sergipe. A ação foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, sob comando do delegado Igor Diego.
Segundo as investigações, o acusado se infiltrou no setor da construção civil oferecendo materiais de construção para diversas empresas no estado. Após fechar contratos e receber os valores combinados, ele simplesmente não entregava os produtos. O esquema, que ocorreu entre 2023 e 2024, provocou enormes prejuízos às construtoras, que foram vítimas dos golpes em plena execução de grandes projetos.
Para tentar escapar da responsabilização, o golpista fugiu para o Paraguai. No entanto, retornou ao Brasil recentemente e acabou sendo localizado em Sergipe durante uma operação que contou também com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE-SE).
Essa não foi a primeira vez que o suspeito teve problemas com a Justiça. Em 2024, ele já havia sido preso por receptação e adulteração de veículos, mas foi solto após audiência de custódia. Agora, diante dos novos golpes identificados em Alagoas, a expectativa das autoridades é garantir que ele permaneça preso e responda por seus crimes.
A Polícia Civil de Alagoas pede que outras possíveis vítimas do golpe entrem em contato para fortalecer o inquérito e ampliar a responsabilização do acusado.