Eis que o governador Paulo Dantas cansou de esperar pela resposta de JHC. Decidiu, então, ser o primeiro governador do país a construir e manter uma creche. Excelente exemplo.
Por outro lado, o prefeito JHC mantém o discurso de construir e manter dezenas de creches na capital que, há décadas, sofre com o descuidado dos gestores. Se JHC conseguir construir e deixar funcionando metade das creches que está no seu planejamento será o melhor prefeito da capital, para o social.
No meio desse fogo cruzado há a turma que bota fogo na briga, mas apenas como mensageiros do caos. Para não ter aceitado a creche do Estado JHC deve ter seus motivos. Faz parte da política que os balanças (ovos) compreendem, mas vendem para a plateia o discurso da desconstrução.
Outra boa notícia para a comunidade da Grota do Cigano, que a partir de hoje já pode contar com a 52ª creche do programa CRIA, é que o Estado também vai construir, na região, um dos seis modelos de Centro Social Urbano. Não tenho dúvida que JHC vai contra-atacar com uma ação do município.
Governar com oposição faz a situação suar. E quando a situação trabalha bem a oposição sua para não ficar a ver navios.
Maceió, diferente do que os guerrilheiros bradam, está sendo bem cuidada pela gestão JHC e pelo Estado, comandado por Paulo.
Imagino que alguém vai me detonar nas redes sociais, mas esses são parte dos soldados do crime organizado que são pagos para manter o fogo cruzado.
Paulo e JHC são oposição. Vivem numa ‘guerra’ pela construção e transformação social e econômica da capital, que tem se destacado à frente das demais como opção de lazer e investimentos, dos mais diversos.
Guerra pelo quanto melhor, melhor… é boa (até para os xeleléus, que ganham e suam para atacar o oponente.
O professor, escritor, pensador e ex-deputado Temóteo Correia escreveu, em sua última obra, o livro Um pensamento à direita que: “os radicais são imprescindíveis para vencer a eleição. mas com eles não se governa”.
CONCORDO!
Fonte – Blog do Wadson Regis