Com passagens pelos setores público e privado, o empresário vem recebendo apelos dos mais diversos setores da sociedade deodorense para concretizar a possibilidade de sua pré-candidatura
Zona10 — Em 1986 o jovem Neilson Costa iniciava sua trajetória no comércio como auxiliar dos negócios do tio, na terra onde nasceu, se criou e fincou raízes até hoje, Marechal Deodoro. 37 anos depois, ele se tornou empresário de vários segmentos, principalmente no ramo de supermercado. Neilson do Super Giro, como ficou conhecido, expandiu seus negócios pela região Metropolitana e gerou mais de 1000 oportunidades de emprego e renda, direta e indiretamente, responsáveis pelo sustento de inúmeras famílias.
Após trajetória consolidada no ramo empresarial e passagem pelo setor público, como superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Neilson afirma querer levar suas experiências exitosas para ajudar Marechal a desenvolver seu potencial econômico da cidade e avalia lançar seu nome no cenário político. “É um absurdo que um município tão importante como o nosso tenha quase 50% da população vivendo na linha da pobreza e apenas 23% da população empregada. Eu sei que posso usar minha experiência na vida privada para ajudar o setor público e oferecer mais oportunidades às pessoas. Será minha principal bandeira”, expõe o empresário.
Neilson conta que desde o início de sua trajetória profissional é movido pelo amor que nutre pela terra que nasceu e cresceu. Cada emprego que conseguiu gerar para a população de Marechal é motivo de muito satisfação, pois ele quer ver a cidade histórica se desenvolver e as pessoas terem orgulho de viver lá. “É terra dos meus pais, a terra onde construí família, minha vida. Amo Marechal e quero vê-la melhor e quero ver o povo deodorense mais felizes, vivendo com mais dignidade e oportunidades”, expressa.
Pressão da sociedade deodorense
Ele diz estar preparado para o desafio, considerando sua habilidade de liderança, diálogo com os diversos segmentos e sua competência administrativa. Formar um grupo político forte e com ideais sociais em sintonia é uma missão que já vem percorrendo. Sua possibilidade de pré-candidatura vem fruto de uma pressão de lideranças dos mais diversos setores da sociedade deodorense, entre líderes de comunidades, religiosos, empresários etc. “Tenho conversado com muita gente, das mais diversas esferas da sociedade, e todos vêm me fazendo o apelo para ter meu nome os representando. Sei que juntos podemos transformar Marechal como referência econômica em Alagoas. Nossa história, cultura e nossa gente merecem mais”, disse.
Forças ocultas
Neilson participou das eleições de 2020 pelo Progressistas (PP), compondo como vice-prefeito na chapa de Júnior Damaso, mas teve o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Ele explica que sua entrada em 2020 já era atendendo os anseios das lideranças deodorenses, mas que sua candidatura foi sabotada por forças adversárias que, segundo o mesmo, se sentiram ameaçadas com o crescimento eleitoral que seu nome vinha apresentando nas pesquisas. “Eles ficaram com muito medo com nossa chapa crescendo eleitoralmente, fizeram de tudo para impedir minha candidatura na época”, disse.
Partido político
Perguntado se tem partido político em vista, Neilson responde que ainda não. Mas vem sendo procurado por muitos nomes influentes da política local que desejam composição, e afirma que na hora certa saberá tomar a decisão correta. “Estamos avaliando tudo com muita calma e sensatez”, finaliza.