O Governo de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (9), a relação preliminar dos profissionais da educação contemplados pelo abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), referente aos anos de 1998 a 2006.
A listagem completa foi publicada no Diário Oficial, disponível no link: https://diario.imprensaoficial.al.gov.br/apinova/api/editions/viewPdf/50188, contendo informações como nome, inscrição, documento, vínculo e os anos elegíveis de cada servidor. Por motivos de segurança, os valores que cada profissional deve receber foram mantidos em sigilo.
A lei que regulamenta a distribuição dos precatórios do Fundef foi sancionada pelo governador Paulo Dantas (MDB) no último dia 2 de setembro. Serão distribuídos mais de R$ 827 milhões, dos quais 60% serão destinados a cerca de 15 mil profissionais do magistério, enquanto os outros 40% serão aplicados em melhorias na infraestrutura das escolas.
Segundo Izael Ribeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), a publicação dessa lista é crucial, pois aqueles que atuaram na educação da rede estadual entre 1998 e 2006 e não encontrarem seus nomes podem apresentar documentação para inclusão.