Após cobranças de vereadores de Maceió e da população, o Governo de Alagoas anunciou um plano e prazos para a recuperação estrutural do Estádio Rei Pelé. O local tem enfrentado limitações de capacidade e apresenta danos visíveis na infraestrutura, conforme registrado em imagens que viralizaram nas redes sociais.
Uma reunião entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), a Secretaria de Infraestrutura de Alagoas (Seinfra) e a Defesa Civil do Estado definiu as reformas necessárias e os prazos para sua execução.
De acordo com o vereador Leonardo Dias (PL), que participou do encontro com representantes do governo estadual, os reparos gerais no Trapichão devem ser concluídos até o final deste ano.
“A rampa 1 já foi finalizada. A rampa 2 está em processo de restauração e deverá ficar pronta até o final de junho. Os demais reparos serão concluídos até o fim de 2024”, afirmou o vereador.
Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte (CECTE), Leonardo Dias visitou recentemente o estádio para avaliar os riscos estruturais para torcedores e profissionais que frequentam o local. Diante das constatações, o vereador acionou as defesas civis municipal e estadual para averiguar os problemas detectados.
“Recebemos diversas denúncias sobre a estrutura e a corrosão, que estavam avançadas e oferecendo riscos. Agora, temos um prazo estabelecido pelo Governo Estadual e iremos acompanhar essas obras para garantir que os torcedores maceioenses e alagoanos possam frequentar o Rei Pelé com tranquilidade e segurança”, concluiu Leonardo Dias.