O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), passaram a atuar juntos para despolitizar a atuação do Estado e da base aliada no enfrentamento da crise da Braskem.
Após críticas do governador a atuação do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, no episódio, Dantas passou a apostar num alinhamento institucional com o objetivo de resolver o problema.
A equipe do governador tem mostrado insatisfação nos últimos dias por não ter acesso às informações relacionadas à atual situação da mina 18, onde os deslizamentos de terra ocorreram, na capital alagoana.
Nesta sexta-feira (8), o governador publicou em suas redes sociais uma propaganda minimizando os impactos ambientais provocados pela mineradora Braskem e assegurando que o turismo em Maceió permanece seguro.
A ideia é evitar que o setor sofra impactos negativos devido ao que está ocorrendo em alguns bairros da capital, principalmente no Mutange, onde está instalada a mina 18.
“O impacto do crime ambiental da Braskem gera um sentimento de insegurança que afasta nossos turistas, mas reafirmamos nosso comprometimento com a transparência e a justiça! A empresa foi judicializada, e seguimos informando atualizações”, escreveu Paulo Dantas.
Fonte – BR104