
O governador Paulo Dantas oficializa, nesta sexta-feira (3), no Palácio República dos Palmares, o contrato para a construção de 736 unidades habitacionais no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. As novas residências serão distribuídas entre os conjuntos Walter Pitombo Laranjeiras I, II e III e fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, destinado à Faixa 1, que contempla famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640,00.
Com investimento superior a R$ 125 milhões, a iniciativa é uma parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e o Governo Federal.
Além das unidades no Benedito Bentes, o programa prevê mais de 3.700 residências distribuídas em oito municípios alagoanos: Maceió, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Igaci, Penedo, Pilar e São Miguel dos Campos. Em Maceió, o total de moradias alcançará 912 unidades.
O Minha Casa, Minha Vida foi reativado em fevereiro de 2023, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Medida Provisória que reestruturou o programa de moradias populares. Em Alagoas, a estimativa é beneficiar cerca de 12 mil pessoas na etapa inicial do projeto.
Além de reduzir o déficit habitacional no estado, o programa promete impulsionar a economia local com a geração de empregos diretos e indiretos no setor da construção civil. “A construção dessas unidades habitacionais representa mais do que um teto. É uma oportunidade de garantir moradia digna para os alagoanos e estimular o desenvolvimento econômico”, destacou o governador Paulo Dantas.
A assinatura do contrato reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a inclusão social e o direito à moradia, transformando a vida de milhares de famílias e fortalecendo a infraestrutura habitacional no estado.