A Prefeitura de Maceió está alertando a população sobre golpes envolvendo a venda ilegal de cadastros habitacionais. Segundo o secretário de Desenvolvimento Habitacional, Lucas Callado, o órgão tem recebido denúncias diárias de pessoas que afirmam ter pago valores significativos para obter acesso a imóveis, apenas para descobrir que foram vítimas de estelionato.
Callado enfatiza que a venda de cadastros é ilegal e que o procedimento oficial ocorre unicamente na sede da Secretaria, localizada no bairro de Jaraguá. O processo é totalmente gratuito, sendo necessário apenas o agendamento por e-mail.
Os golpistas frequentemente se apresentam como parceiros da Prefeitura, solicitando dinheiro para facilitar o acesso a unidades habitacionais nos conjuntos construídos pelo Município.
Alguns indivíduos fraudulentos chegam a fornecer formulários idênticos aos utilizados pela secretaria oficial. Portanto, o secretário reforça que a população deve confiar apenas nas informações divulgadas diretamente pela Prefeitura.
“O cadastro habitacional realizado pelo Município de Maceió é totalmente gratuito. Não há taxas para agendamento, inscrição ou para aquisição do imóvel. Muitas pessoas nos procuram após pagar valores e informamos que foram vítimas de golpe, orientando a registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia”, esclarece Callado.
O secretário já comunicou a situação à Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência para investigação e punição dos golpistas. Para mais informações, a população pode contatar a Secretaria através do telefone (82) 98704-2267.
Fonte: O Jornal Extra