Neste mês, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou três grandes investimentos na Educação, com ampliação de 10 mil novas vagas em creches e escolas até o final de 2024, além da aquisição de climatizadores de ar e de fardamento para 55 mil estudantes da rede municipal. Com o investimento de R$ 211,3 milhões, as novas melhorias põem fim à angústia histórica vivida por milhares de famílias maceioenses.
Até o fim de abril, metade das novas vagas decorrentes da ampliação das creches já começam a ser preenchidas por crianças de 0 a 5 anos. Inicialmente, as ofertas imediatas vão contemplar os bairros do Antares, Chã da Jaqueira, Tabuleiro, Santos Dumont, Ponta da Terra, Centro/Vale do Reginaldo, Trapiche, Clima Bom, Village, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Vergel.
Além disso, vão ser construídos 10 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Serão quatro unidades no Benedito Bentes (Morada do Planalto, Grand Jardim, Alamedas/Oiticica e João Sampaio) e as demais no Jacintinho, Riacho Doce, Jacarecica, Salvador Lyra, Trapiche e Cidade Universitária. Com o Gigantinhos, Maceió vai ultrapassar o dobro da cobertura de vagas em quatro anos de gestão JHC, realizando a maior ampliação entre todas as capitais brasileiras.
“Em 2021, quando iniciei a gestão, nossa cidade contava com pouco mais de 9 mil vagas na Educação Infantil. Hoje, ampliamos para 11.200 e, até o final do ano, Maceió irá ultrapassar a cobertura em quatro anos. Era uma demanda histórica, que na nossa gestão vai ser tirada do papel, trazendo mais tranquilidade para os pais e garantindo o futuro dos nossos pequenos maceioenses”, declarou o prefeito JHC.
*ascom