A educação municipal foi tema de um encontro do presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (MDB) e a senadora pernambucana Teresa Leitão (PT). O encontro foi mediado pelo vereador Dr. Valmir Gomes (PT) propositor de uma audiência pública para discutir a Política Municipal em Educação.
A senadora foi uma das convidadas a contribuir com a discussão, conhecer a realidade da capital e apresentar as perspectivas do Governo Federal para os novos investientos no país.
“A casa tem compromisso com a educação. É uma pauta que sempre ganha destaque seja sobre a qualidade dos serviços, apoio aos professores, avanços e a necessidade de novas ações”, disse Galba.
Ele lembrou, ainda, que durante a pandemia isso ficou demonstrado com a aprovação de medidas que garantiram o ensino e a alimentação dos estudantes.
Desenvolvimento
Segundo Teresa Leitão, a educação tem atenção especial do Governo Federal porque ale além de garantir o desenvolvimento também oferece saúde para os estudantes.
“Sou membro titular da Comissão de Educação do Senado Federal e o que temos discutido é a retomada de obras para a ampliação do atendimento da população com mais escolas e creches. Entendemos que criança na escola é a certeza de aprendizado, boa alimentação e saúde, já que há garantia de atendimento e atualização do cartão de vacinas. É a soma de todas essas ações com o empenho dos municípios que garante a mudança necessária”, destacou Teresa.
Dr. Valmir disse acreditar que somente a união permanente da gestão municipal com o Governo Federal permite aprimorar a oferta de serviços.
“O município garante a gestão dos serviços, a implementação dessa importante política pública e o Governo Federal garante os investimentos, além do apoio necessário para que possamos atender as demandas que são sempre crescentes”, concluiu o parlamentar.
Tereza foi a entrevistada do programa Câmara em Debate que vai ar, na próxima semana, no canal 35.2 da TV Senado, sempre após a reprise da sessão ordinária da CMM, às 17h. A entrevista também ficará disponível no canal da Câmara Municipal de Maceió, no YouTube.
Fonte – Agora Alagoas