As próximas pesquisas eleitorais sobre a disputa pela Prefeitura de Maceió devem aferir os efeitos da decisão do prefeito JHC (PL) em destinar R$ 8 milhões do município para que a Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis dedique seu enredo, “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, à nossa cultura e atrativos turísticos.
Candidato à reeleição e líder disparado nas pesquisas feitas até agora, JHC viu a opinião pública se dividir em relação a essa sua decisão de investir na Beija Flor.
Dos políticos, as críticas mais fortes partiram do senador Renan Calheiros (MDB/AL), do senador e ministro Renan Filho (MDB/AL), da deputada estadual Cibele Moura (MDB), citada como possível concorrente sua na eleição do próximo ano, e do vereador Joãozinho (PSD), um dos poucos oposicionistas seus na Câmara Municipal.
Desde quando foi divulgado no Diário Oficial do Município o valor do investimento as críticas ganharam espaço nas redes sociais, reforçando os argumentos de Renanzinho, Cibele e Joãozinho.
Por outro lado, as manifestações de apoio ao prefeito partiram principalmente do trade turístico, que, com base em exemplos de bons resultados obtidos por outros destinos nacionais, em patrocínios a escolas de samba, externou a confiança num bom resultado na captação de turistas a partir desse próximo Carnaval.
Indispensável lembrar que o efeito político dessa jogada de marketing do prefeito só poderá mesmo ser sentido, de forma negativa ou positiva, com as próximas sondagens junto ao eleitorado de Maceió.
Até o momento, JHC continua favoritíssimo a renovar seu mandato.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros