Francisco Sales, um destacado vereador de Maceió, retorna à câmara municipal para assumir o posto que anteriormente era ocupado pelo vereador Rodolfo Barros, que agora mudou do PL de JHC para o PSB de PaulaDantas. A movimentação ocorre após a exoneração de Sales do cargo de secretário do Trabalho da capital na última sexta-feira (5).
Com o retorno de Sales, a situação de Barros se complica ainda mais, enfrentando desafios tanto pessoais quanto políticos. O suplente de vereador se vê sem uma “bandeira” para defender, excluído das pautas religiosas em que a comunidade evangélica já não o aceita mais, levando-o a deixar a câmara para se dedicar a uma candidatura sem base de sustentação por um grupo político que sempre combateu.
A traição, lamentavelmente, é parte integrante da disputa política, seja no campo do débito ou do crédito, e é celebrada pelos vencedores e lamentada pelos perdedores. No entanto, neste caso, o “suicídio” político será lamentado com o passar do tempo, como se o julgamento fosse baseado no resultado e não no princípio.