Na noite deste sábado (24), Luiz de Oliveira Neto, conhecido como “Lulinha” e filho do vereador de Viçosa, Vavá de Oliveira, foi detido pela Polícia Civil em Murici, Zona da Mata de Alagoas. O motivo da prisão foi o porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Civil, a detenção ocorreu após uma denúncia sobre indivíduos portando armas dentro do estabelecimento Bar do Lulinha, de propriedade do filho do vereador, além do suposto consumo de cocaína.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram Luiz Neto com uma arma de fogo e aproximadamente R$ 5 mil em sua posse, conforme relatado pela PC. A arma estava registrada em nome de Vavá de Oliveira. Entretanto, não foram encontradas drogas durante a operação.
Luiz Neto foi conduzido à Central de Flagrantes de Murici, onde foi autuado pelo delegado Mário Jorge Marinho, titular do 116º Distrito Policial (DP) da região.
Até o momento, a defesa de Luiz Neto não foi localizada pelo Política Alagoana. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.
Vavá de Oliveira, eleito vereador de Viçosa em 2020 com cerca de 828 votos, é pai de Luiz de Oliveira Neto.