O filho do empresário Lécio Cardoso, assassinado a tiros no sábado (13), em sua propriedade, no município de Pindoba, acredita que o homicídio foi premeditado pelo suspeito, sobrinho da vítima, que deixou o local após o crime.
Em entrevista ao CadaMinuto, o fazendeiro Ivanovite Netto contou que todos os sábados o pai costumava ir à fazenda onde ocorreu o crime. No sábado passado, ao chegar ao local de cavalo, ele foi surpreendido com a presença do sobrinho – com quem não mantinha boas relações – na garagem da propriedade, ouvindo um som alto.
A irmã de Ivanovite presenciou a cena e relatou que Lécio pediu para o suspeito desligar o som, que estava assustando os cavalos, e deixar o local.
“Teve início uma discussão, meu pai perdeu a cabeça depois que o assassino disse uns desaforos a ele, desceu do cavalo e, quando deu as costas, foi baleado covardemente e o assassino foi embora deixando meu pai no chão”, contou Netto.
“Tenho certeza que ele arquitetou isso tudo. Até onde eu sei, ele não tem porte de arma, não é policial, então o que ele estava fazendo armado na casa de uma pessoa que nem falava com ele?”, questionou o fazendeiro, reforçando a suspeita de que o crime foi premeditado:
“Todo sábado meu pai estava lá, por isso estou certo que esse crime foi premeditado. Foi tudo pensado. Meu pai sempre ia pagar os trabalhadores, olhar o gado e isso já era certo. E ele não tem nem uma galinha, não tinha nada, não tinha motivo de estar lá, em um local que não era dele”.
À reportagem, Ivanovite contou ainda que, cerca de três anos atrás, o suspeito chegou a apontar uma espingarda para Lécio, quando o empresário foi à casa dele para tentar conversar sobre umas publicações feitas em redes sociais. Depois desse episódio, os dois praticamente não mantiveram mais contato.
“Minha irmã presenciou tudo e vai ter que passar por acompanhamento psicológico, porque ficou com um trauma muito grande. Estou esperando que a Justiça do nosso Estado dê uma resposta rápida para o caso e que a prisão preventiva do acusado seja logo decretada”, finalizou Ivanovite.
Lécio ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era filho de Maria Lêda Cardoso, que exerceu mandato de deputada estadual entre 1991 a 1994.
Fonte – Cada Minuto