Nesta quarta-feira (7), a assessoria de imprensa da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) desmentiu qualquer envolvimento do órgão com uma possível carta crítica ao senador Renan Calheiros, por sua postura com a CPI da Braskem.
Conforme foi noticiado, as informações eram de que o Fiea pretendia publicar uma carta contra o posicionamento do senador. Em contato com o Política Alagoana, o órgão informou que a relação com os parlamentares do estado, bem como com outras autoridades é de forma democrática, excluindo qualquer posicionamento contra as ações políticas.
“Essa notícia é fake news! O Fiea tem compromisso com os interesses da indústria, contudo, não podemos interferir nas ações políticas de nenhum parlamentar’, disse a assessoria.
O órgão ainda enfatizou que a prioridade é sempre defender o desenvolvimento da indústria em Alagoas. “Buscamos manter relações, independente de partido, pois estamos sempre na busca do crescimento para o estado. Criticar o senador Renan Calheiros ou qualquer outro parlamentar não condiz com a nossa conduta”, finalizou.