A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) considerou a possibilidade de divulgar uma carta pública expressando críticas ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) em relação à instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Braskem. Segundo informações da revista Veja, a Fiea já estava preparando o documento, manifestando insatisfação com a conduta do senador no caso.
No entanto, antes de prosseguir com a publicação, representantes da Fiea se reuniram com Renan Calheiros, que fez um apelo direto para que desistissem da iniciativa. O senador expressou preocupação com o conteúdo que poderia ser abordado na carta, temendo que isso pudesse prejudicar seus interesses políticos em Brasília.
Vale ressaltar que Renan Calheiros teve vínculos com a Braskem no passado, tendo sido um dos diretores da petroquímica nos anos 90, quando a empresa ainda era denominada Salgema. A possível carta pública da Fiea representaria um descontentamento significativo em relação à postura do senador na CPI da Braskem, cujas investigações envolvem questões sensíveis para a indústria e o meio ambiente em Alagoas.