O FBI, polícia federal americana, começou a colaborar com as investigações brasileiras sobre o esquema de venda de joias e outros artigos de luxo recebidos de presente por Jair Bolsonaro (PL) enquanto ele estava na Presidência. A informação, divulgada pela Folha, foi confirmada por O Antagonista.
Segundo o jornal paulistano, a Polícia Federal brasileira havia feito um pedido de cooperação internacional para as autoridades americanas, que foi aceito pelo governo dos EUA.
Com a cooperação, a PF quer obter mais detalhes sobre as negociações das joias feitas nos EUA por Bolsonaro e seus aliados, como Mauro Cid. O tenente-coronel, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, saiu da prisão depois de fechar um acordo de delação premiada com os policiais federais.
“Os investigadores pretendem, entre outros pontos, refazer todo o caminho do dinheiro proveniente das negociações para saber quem se beneficiou da venda ilegal das joias. Tanto a família Cid como Bolsonaro mantêm contas em bancos nos Estados Unidos que podem ter sido utilizadas nas transações”, escreve a Folha.
Fonte – O Antagonista