Preferido na disputa pela prefeitura do município de Traipu, o jovem Lucas Santos (MDB) vem conseguindo mostrar força ao conquistar apoio de influentes figuras políticas do Estado. O pré-candidato esteve em Murici para apresentar à família Calheiros os problemas do município que pretende governar e os caminhos para solucioná-los.
Um almoço foi realizado pelo senador Renan Calheiros e governador Renan Filho numa propriedade particular para recepcionar o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos.
Na oportunidade, foram apresentadas algumas reivindicações da população do município, que fica as margens do rio São Francisco. Lucas Santos destacou a necessidade da construção de uma adutora para levar água encanada para Traipu e a pavimentação de comunidades rurais, com o objetivo de facilitar o tráfego de pessoas e ajudar no escoamento da produção agrícola.
“Sofremos muito com a falta de água tratada. Além disso, no período chuvoso, os moradores da zona rural reclamam muito da lama, que gera dificuldade de locomoção e prejudica os produtores rurais, que tem dificuldade em transportar os alimentos que são vendidos em outras localidades. Com as ruas pavimentadas, os moradores terão uma melhor qualidade de vida”, destacou o pré-candidato a prefeito de Traipu.
De acordo com o ex-prefeito Marcos Santos, a parceria com a família Calheiros irá proporcionar meios para o desenvolvimento do município. “O Lucas tem mostrado a capacidade de ir em busca de aliados que chegam para somar. A partir de 2021, junto com o governo do Estado e o apoio da família Calheiros, Traipu voltará a ser um canteiro de obras”, garantiu.
Por fim, Marcos Santos avaliou o encontro como produtivo. “Fomos muito bem recebidos. Foi um encontro que, além de firmar a nossa parceria, nos aproximou muito. As fotos, feitas em momentos de descontração, mostram que tanto o senador quanto o governador aparecem fazendo o gesto de (L), em referência ao nome do Lucas. Isso é muito bom, pois dessa união, certamente, quem ganha é o povo”, concluiu.
Fonte – 7 Segundos