Um homem, de 33 anos, que se passava por advogado, suspeito de aplicar golpes em idosos, na cidade de Feira Grande, Agreste alagoano, foi preso nesta quinta-feira (22).
A prisão preventiva foi realizada pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pela Delegada Daniella Andrade, com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3).
“De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, o suspeito atuava na zona rural de Olivença, onde abordava idosos analfabetos. Ele se apresentava como advogado e alegava que as vítimas tinham valores a receber”, informou a assessoria de imprensa da PCAL.
Segundo informações, em seguida, o suspeito acompanhava os idosos até o banco, onde realizava empréstimos em nome deles, se beneficiando dos valores obtidos. Os golpes totalizam cerca de R$60 mil.
“Por conta dos diversos empréstimos feitos em seus nomes, hoje em dia [os idosos] recebem uma parcela muito pequena de suas aposentadorias, chegando a passar necessidades”, detalhou a delegada Daniella Andrade.
Ainda segundo a PCAL, o suspeito estava foragido e, ao ser preso, confessou aos policiais que enganava os idosos para pagar dívidas de jogo. O autor está detido e segue à disposição da Justiça.
Fonte: Cada Minuto