A 74ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL), que acontece de 25 de outubro a 3 de novembro no Parque da Pecuária, em Maceió, promete ser a maior edição já realizada em termos de volume de negócios – e também público no novo formato do evento.
Com projeção de movimentar R$ 56 milhões, principalmente na comercialização de animais, o evento se consolida como o maior encontro do setor no Norte e Nordeste, atraindo investidores, produtores e famílias para uma programação diversificada que inclui leilões, julgamentos de animais, exposições, e entretenimento.
O governador Paulo Dantas já confirmou sua presença na exposição, destacando a importância do setor agropecuário para o desenvolvimento de Alagoas. “A Expoagro é uma vitrine do potencial do nosso estado no agronegócio, e esse setor é fundamental para o PIB e para a geração de emprego e renda. Quando o agro cresce, promovemos o bem-estar e reduzimos desigualdades”, afirmou Dantas.
O governador, que também é produtor rural, reforçou o compromisso do governo em continuar apoiando o setor, que tem mostrado crescimento exponencial em áreas como a produção de carne, leite e genética animal. “O agro tem papel fundamental no desenvolvimento de Alagoas e conta com a parceria permanente do nosso governo”, pontuou.
Este ano, a Expoagro contará com dez leilões, o maior número já registrado no evento, além da presença de aproximadamente 3 mil animais em exibição. Entre os leilões, estão novidades como o Capão de Angico Nordeste, focado na raça Nelore , e o Leilão Grife do Nelore Pintado, ambos grandes atrações para investidores e criadores. Entre os remates mais tradicionais se destacam o Nelore Positivo, Santa Nazaré e Varrela Pecuária, Mais Leite e Nelore Barros Correia.
A Expoagrinho, espaço dedicado às famílias, permitirá às crianças interagir com os animais, reforçando a integração entre o campo e a cidade.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior