O ex-vereador de Maceió, Raimundo Medeiros, vem atuando junto à comunidade do Conjunto Eustáquio Gomes para cobrar resposta e solução da BRK sobre a falta d’água que atinge o bairro.
Além de cobrar a empresa, a população também busca chamar a atenção das autoridades para que a situação possa ser resolvida o mais rápido possível.
O bairro já chegou a passar 3 meses sem água. A partir daí, Raimundo Medeiros se uniu aos moradores, que realizaram o bloqueio da BR 104 para que a situação recebesse a atenção devida.
Raimundo, que também é morador da parte alta da cidade, também atendeu a solicitação dos moradores do Eustáquio Gomes e constataram diversas irregularidades, como esgotos a céu aberto que são despejados nas galerias de águas pluviais, contaminando o meio ambiente. Além disso, os moradores afirmam que a taxa de saneamento é cobrada pela BRK normalmente, mesmo que o serviço não esteja concluído.
De acordo com ex-vereador, irá continuar lutando para acabar com as irregularidades. “Lutaremos para que estas irregularidades acabem e que as pessoas sejam ressarcidas dos valores que foram cobrados de forma indevida”, disse Raimundo.
BRK
O Política Alagoana entrou em contato com a BRK para esclarecer a situação. De acordo com a empresa, foi verificada a distribuição na regularização de água e não encontraram irregularidades. E para maior precisão da informação, seria necessário o endereço de algum morador, o que não nos foi passado.
Quanto à questão do esgoto, a BRK informou que não atua no esgotamento sanitário da parte alta de Maceió e que essa parte é responsabilidade da SANAMA.