Na última segunda (17), o ex-secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Ricardinho Santa Ritta, durante uma entrevista ao Canhão Podcast, deu detalhes sobre sua atuação junto ao prefeito de Maceió, JHC, e se colocou à disposição para ser um elo entre a prefeitura da capital e do governo de Alagoas.
“Que o João Henrique disse pra mim: ‘Richard, que a gente pare de picuinha política e se una’. Inclusive, se eu, Ricardo, puder ser o elo de ligação da prefeitura de Maceió com o governo do estado, eu já fico feliz. Mas nesse momento tem que ser já amanhã, porque não pode perder mais tempo. Já se perdeu demais”, disse.
Ricardinho também afirmou que apesar de se colocar a disposição para fazer a ponte entre estado e município, o senador Fernando Farias está mais ativo nessa discussão, fazendo uma ligação entre os poderes.
“Política você nunca sabe quando vai estar a favor ou quando vai estar contra. Eu me disponibilizo para juntar os dois. Apesar de saber que tem um político que está costurando uma aliança entre os dois: senador Fernando Farias”, revelou o ex-secretário, que elaborou.
“A primeira solicitação do prefeito JHC à mim como secretário foi uma demanda do senador Fernando Farias, que era a discussão sobre a colocação dos banheiros da orla de Maceió. O Fernando tem uma relação com a família Caldas desde sempre. Acho que, se não for eu (que fará a ligação entre prefeitura e estado), se eu não tiver tamanho, o senador Fernando Farias tem tamanho”, completou.
Além de ocupar o cargo de Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Santa Ritta também atuou como Secretário de Irrigação no Ministério do Desenvolvimento Regional e Integração Nacional, e Assessor Especial em ministérios como Turismo, Agricultura e Pesca.